X Duatlo do Cadaval, Campeonato Nacional de Clubes (11/Março/2007)

Pelo segundo ano consequtivo, o Cadaval acolheu os melhores duatletas nacionais para o Campeonato Nacional de Clubes. Esta prova em nada difere de um duatlo normal: partida conjunta; para 5,2Km de corrida, 22Km de ciclismo e 2,6Km novamente de corrida; faz-se o somatório do tempo dos três melhores atletas de cada clube e chega-se a um vencedor. Mais de 180 atletas de todos os cantos de Portugal alinharam à partida, naquele que se advinhava como o mais renhido Nacional de Clubes de sempre. A equipa Tri-Oeiras SC alinhou à partida com fortes ambições de chegar ao pódio e, assim, consagrar-se como uma das "três grandes" potências da modalidade em Portugal.

Depois do segmento de corrida, bastante táctico, Miguel Ganchinho era o primeiro elemento da Tri-Oeiras SC a entrar na primeira transição. Pedro Gomes vinha logo atrás de si, enquanto que Carlos Gomes e Hugo Ferreira perdiam alguns segundos, mas sem comprometer. Na frente, Lino Barruncho (COO), Bruno Pais (COO) e Sérgio Silva (Camarnal) tinham isolado-se e lideravam a prova. Logo nos primeiros Km's de ciclismo, Sérgio Silva foi obrigado a desistir fruto de uma queda algo aparatosa, ficando assim só dois atletas na frente da prova. Atrás de si, formou-se um numeroso pelotão onde, entre outros, vinham Pedro Gomes e Miguel Ganchinho (Tri-Oeiras SC), José Estrangeiro e João Silva (COO), Délio Ferreira e Sérgio Dias (Tri-Oeste) e Alcino Serras e Duarte Marques (Camarnal). Pouco ou nada se alterou até à segunda transição o que fazia advinhar um segmento final de corrida decisivo para as aspirações da Tri-Oeiras SC em alcançar um lugar ao sol.

Em termos individuais, e sem supresa, Lino Barruncho vencia e Bruno Pais era segundo na meta. Num final de prova espetacular, Pedro Gomes (11º), Miguel Ganchinho (14º) e Carlos Gomes (22º) foram os três primeiros atletas da Tri-Oeiras SC e, assim, alcançaram a medalha de bronze neste Nacional de Clubes, atrás do Clube Olímpico de Oeiras e do SR Camarnal.

Outros atletas da Tri-Oeiras SC em prova: Hugo Ferreira (32º), João Inácio (53º), Marcos Duro (66º), Hélder Ribeiro (117º), Inês Gonçalves (137ª) e Isaura Faria (159ª).

Sem comentários: