XII Duatlo de Grândola (04/Março/2007)

A primeira etapa da Taça de Portugal de Duatlo teve lugar em Grândola na XII edição do duatlo da vila morena. Este duatlo, tem a particularidade de ser o único em Portugal, disputado em sistema de contra-relógio. Com as partidas previamente agendadas, os atletas saiam de 30 em 30 segundos e percorriam os 4,8 Km de corrida, 20 Km de ciclismo e 2,4 Km de corrida contra si próprios... e o relógio. E, tal como nos contra-relógios do ciclismo, pouco há a dizer em relação à prova. Quem está mais forte naquele dia, é quem leva a melhor. Num percurso de corrida muito sinuoso, cheio de curvas, esquinas, rampas e descidas, e num ciclismo marcado pelo forte vento que se fez sentir, foram Lino Barruncho (COO) e Bruno Pais (COO) que fizeram os melhores registos, primeiro e segundo respectivamente.

Miguel Ganchinho (14º), Carlos Gomes (18º) e Pedro Gomes (19º) foram os primeiros da Tri-Oeiras SC que terminou no 4º lugar colectivo.

Outros atletas em prova: Hugo Ferreira: 37º; Diogo Custódio: 38º; Carlos Fernandes: 45º; Hugo Ribeiro: 58º; Marcos Duro: 82º; João Inácio: 88º; Jorge Vieira: 92º e Hélder Ribeiro: 101º.

Sem comentários: